A Missa e o Palhaço

O Missa e o Palhaço

Durante uma semana a cidade de São João del-Rei recebeu jovens de nove países. No dia 20 de julho, aconteceu na Av. Tancredo Neves a missa campal de envio dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude.

O Missa e o Palhaço

Porém um fato curioso chamou a atenção durante a cerimonia, ao meu lado estava um senhor de 52 anos, humilde e simples, vestido de palhaço, entre uma oração e outra ele vendia balões e alguns momentos até os distribuía para crianças.

O Missa e o Palhaço

O Missa e o Palhaço

Ele se chama Orlando de Oliveira Castilhos, nasceu em 1960, em Itapeva, estado de São Paulo, diz ter perdido toda a família em um incêndio, não soube precisar exatamente como nem onde foi. A oito anos deixou de ser borracheiro, e fugiu com um circo para se tornar palhaço, desde então ele vive como nômade passando de cidade em cidade.

Ele está em São João del-Rei a alguns dias, também não soube precisar a quantos. Atualmente Orlando está dormindo na rua, disse que ficará na cidade até a exposição agropecuária, que acontece em agosto.

O Missa e o Palhaço

O Palhaço vive da venda de seus balões, das latinhas que cata na rua, e se alimenta de pequenas doações da população. Mesmo com a história triste da família e da vida solitária que leva o palhaço se diz ser uma pessoa muito feliz.

O Missa e o Palhaço

O Missa e o Palhaço

O Missa e o Palhaço

O Missa e o Palhaço

O Missa e o Palhaço

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s