Chuvas deixam São João del-Rei e Santa Cruz de Minas em alerta

Panorâmica do Rio das Mortes, ao fundo a cidade de Santa Cruz de Minas e a Serra de São José

Com a grande quantidade de chuvas que vem caindo nesse inicio de ano, o Rio das Mortes, está aproximadamente 4 metros acima de seu nível. Autoridades das cidades de São João del Rei e Santa Cruz de Minas estão em alerta. Segundo o comandante do corpo de Bombeiros, Sub-Tenente Eduardo, estão sendo realizadas vistorias a cada duas horas nos locais mais críticos. A defesa Civil e a Policia Militar também estão de prontidão para agir caso haja necessidade.

O comandante do 38º Batalhão de PM, localizado em S.J. del –Rei, Alan Elias, afirma que a policia militar está pronta para agir caso o efetivo dos bombeiros não seja suficiente para atender as demandas.

Vila Nossa Senhora de Fátima, em São João del Rei

O Rio das Mortes é o mesmo rio que corta a cidade de Barbacena e Tiradentes, durante o famoso passeio de maria-fumaça entre as cidades de São João del Rei e Tiradentes, é possível desfrutar de sua paisagem, porém om as cheias, o rio está quase atingindo a linha férrea.

Linha Férrea que liga as cidades de S.J. del -Rei e Tiradentes

Além do Rio das Mortes, o Rio Carandaí que margeia o bairro Colônia do Marçal em São João del Rei, também está acima de seu nível, inundou varias áreas de plantio, gerando prejuízos aos agricultores da região.

A expectativa das autoridades não é nada boa, afirmam que ainda pode haver mais chuvas e com isso mais inundações e  enchentes nas cidades.

Senhor utiliza barco para se locomover em Santa Cruz de Minas

Rio Carandaí, em São João del-Rei

Rio Carandaí, em São João del-Rei

Motoqueiro se arrisca ao transitar em estrada que foi atingida pela cheia do Rio Carandaí, em São João del-Rei

Moradores observam o nível do Rio  das Mortes em Santa Cruz de Minas

Rio das Mortes e ao fundo a cidade de Santa Cruz de Minas

Este slideshow necessita de JavaScript.

22 responses to “Chuvas deixam São João del-Rei e Santa Cruz de Minas em alerta

  1. Letícia Pereira

    Parabéns pela reportagem.. O mais interessante é ver o meu vô (Senhor utiliza barco para se locomover em Santa Cruz de Minas) com todo seu espírito de ‘Velho do Rio’ (como ele mesmo se denomina). Sucesso!

  2. Agora meus amigos é confiar em Deus , porque ele pode mudar essa situasão ,o homem tem que saber que isso esta acontecendo ,porque a natureza esta revoltada ,vamos cuidar da natureza

  3. Eu fico muito triste com essa situação , as pessoas perdendo tudo ,mas felismente aqui em são joão del rei não ouve vitimas , agora é deixar o carnaval de lado e cuidar de quem perdeu tudo e cuidar da saúde dessas pessoas

  4. cada ser humano , temos a responsabilidade de cuidar da natureza, que a DEUS , pertence vamos cuidar da natureza ,juntos fazendo nossa parte , juntos venceremos ,, o brasil melhor , esta tempestade vai passar

  5. Thiago, parabéns pelas imagens,fotos das enchentes. Fico muito triste por aquelas pessoas que foram atingidas pelas enchentes. As autoridades politicas municipais, estaduais e federal tem criar um plano de ação para relamente ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas em nossa cidade, estado, enfim país.

  6. Amigo, em primeiro lugar, vc deveria aparecer com o seu nome completo, ao invés de fazer comentários no anonimato. Sim, os cidadãos precisam fazer por onde: não jogando lixo nas ruas, nem lavando o lixo de suas ruas para a rua do vizinho, nem jogando garrafas pet nos rios, nem desassoreando-os, através do desflorestamento das margens etc etc etc. Mas às autoridades cabe, sim, uma taxa de responsabilidade pois os drenos são competência das prefeituras, assim como latas de lixos (pelos menos duas por quarteirão), com recolhimento diário – e, detalhe importante – sem terceirizações absurdas!
    Eliane

  7. hÉLIO G cORREIA

    PARABENS PELAS FOTOS E AS INFORMAÇÕES, SO THIAGO QUE ESSAS FOTOS E INFORMAÇÃO DEVERIA SE ENVIADA PARA O MG TV PARA QUE A POPULAÇÃO EM GERAL VEJA A REAL SITAAÇÃO DE SÃO JOÃO DEL REI. OBRIGADO

  8. muito bom o seu trabalho, agora temos q pedir a DEUS pra essa chuva dar uma trégua,pois se continuar desse jeito,não sei o que será de nós,ninguém está a salvo,contra a natureza não há resistencia….E QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!

  9. urias de s. fabrício

    Infelizmente isso tudo que está acontecendo culpa exclusiva nossa,que não sabe usar bem, essa maravilha que DEUS nos deixou,enquanto o homem pensar que o centro de tudo vai aconteçer coisas até piores.
    Seca no sul do Brasil,chuvas torrencias no sudeste,e por ai vai, já que o Brasil é um pais continental.Isso tudo serve de alerta…. acorda raça humana antes que seja tarde.

  10. ola
    Bom dia a todos vendo estas fotos de sao joao del rei sobre as aguas eu agradeço a deus pela paralizaçao da chuva que se fez presente neste fim de semana acho engraçado ainda haver pessoas maldosas que jogam a culpa nas autoridades esquecendo que os homens e que provocam esta situaçao todos nos saojoanenses e ribeirinhos sabemos da força das aguas e da força de deus e por isso jogamos a culpa nas autoridades e so olhar para traz e observar que este problema nao vem de hj estou com 50 anos e ja observei esta trajedia varias vezes mas as pessoas voltam para o mesmo lugar e fazem as mesmas coisas prejudicando a natureza sujando o rio acho que todos deveriamos fazer um exame de conciencia e ajudar as autoridades com açoes ao inves de querer achar culpado vamos arregaçar as mangas e deixar de falr balela

  11. DEUS PROVER DEUSPROVERAR SUA MISERICORDIA Ñ FALTARA TENHA FÉ EM DEUS TENHA FÉ NA VIDA VAMOS RECONSTRUIR OUTRA VEZ ………….SOMOS POVOS SOLIDARIOS .

  12. É, Sao Joao del rei, esta longe de ser aquela cidade turistica de verdade, o descaso dos administradores nem se comenta, falta sinalizaçao de transito, falta linpeza (lixo) na cidade, principalmente no centro, aonde estao as lixeiras? Animais soltos pelas ruas, buracos pra todo lado, e tem aquele slogan (RECEBA BEM O TURISTA).

  13. muito legal thiago a triste realidade

  14. ezia christinna siervo

    Coragem e fé em Deus aos desabrigados, porque não podemos esperar nada dos “homens”.

  15. Parabéns pela reportagem! Ficou show, pena que seja de uma tragédia como essa!

  16. Muito bom Thiago.. gostei de ver… Show…

  17. Bom trabalho, rapaz! É preciso verificar a situação da drenagem na cidade de São João Del Rei e adjacências. As prefeituras asfaltam mas não mexem nos drenos e nos equipamentos para absorver as águas da chuva e as que são desperdiçadas pelos moradores, quando lavam as calçadas.
    Grande abraço,
    Eliane Faccion

  18. nossa eu moro em santa cruz e ta feia a coisa

  19. Vanessa Morandi

    Parabéns Primo pelas fotos! É uma pena que uma bela cidade esteja em estado de alerta…

  20. Parabéns pelo trabalho Thiago Morandi!!

  21. Okey-do-okey .. very nice !

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s