Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora em São João del Rei

A missa presidida pelo Bispo Dom Célio, no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, foi um momento de muita fé. Quase 5 mil fiéis, entre jovens e adultos de diversas regiões de Minas Gerais, compareceram à igreja para a festividade da chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Cantos, lagrimas e muita devoção marcaram presença nesse momento de fé.

A cruz existe desde 1985 quando João Paulo II entregou aos jovens do mundo a guarda da mesma. Ela passou então a ser o símbolo da Jornada Mundial da Juventude, ganhando em 2003, a companhia do ícone com a imagem da virgem Maria.

A cruz é muito simples, feita só de madeira, e já exibe as marcas das muitas viagens. O que faz dela um símbolo especial é o fato de já ter passado pelas mãos e ombros de milhares de jovens e ter cruzado fronteiras em várias partes do mundo.

A peregrinação segue por todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, quando a cidade receberá o papa Bento XVI e será a sede da Jornada Mundial da Juventude. Ela segue no dia 29 de novembro para Salvador e em seguida continua a visitar as outras paroquias do país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s