Farmacêutico morre após ser assaltado

Por: KARINA ALVES ( Super Notícia)

Homem de 72 anos e a mulher ficaram 12 horas amarrados e amordaçados em casa

FOTO: THIAGO MORANDI
Vítima saiu da farmácia e foi abordada ao chegar em casa

O farmacêutico Lauro Alvim de Resende, de 72 anos, morreu, depois de passar cerca de 12 horas amarrado e amordaçado, dentro de casa, no centro de São João del Rei, região dos Campos das Vertentes. Ele e a mulher, Nilma Maria Briguente de Resende, de 64, foram rendidos por dois assaltantes, quando o homem voltava da farmácia.

“Ela contou que o marido chegou em casa e a chamou. Quando ela desceu, já o viu com o nariz ensaguentado e os dois anunciaram o assalto. Eles ameaçaram as vítimas com uma faca e já chegaram exigindo ouro e dinheiro”, relatou a delegada Marilda Solange Vieira. A dupla recolheu relógios e joias em um cofre e, antes de fugir, deu um líquido com um pó para as vítimas. Os dois foram deixados amarrados e amordaçados em quartos separados.

Na manhã de anteontem, a empregada chegou para trabalhar e estranhou ninguém ter atendido. Ela chamou um parente dos idosos, que abriu a casa e os encontrou. Alvim já estava sem vida e Nilma foi internada em estado de choque. Os assaltantes não estavam encapuzados e foram descritos como dois homens negros, de baixa estatura.

Crueldade
Até a tarde de ontem, o laudo médico sobre a morte ainda não havia chegado às mãos da delegada, mas a suspeita é que Alvim tenha morrido por asfixia. “A mulher contou que os assaltantes colocaram roupas na boca dele antes de tamparem com fita e que ele havia reclamado que estava com dificuldades para respirar”.

Bandido conhecia rotina
A polícia trabalha com a hipótese de que os suspeitos já conheciam as vítimas, pois mencionaram o cofre e sabiam a respeito da rotina do casal. Segundo a delegada Marilda Vieira, apesar de a casa ficar no centro da cidade, ninguém viu qualquer movimentação suspeita. A polícia acredita que o farmacêutico tenha sido rendido assim que chegou à residência. (KA)
Mais Imagens do caso:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s